sábado, 26 de março de 2011

Quatro livros que todo cristão deve ler!


"Tudo pela graça", de Charles Spurgeon. Esse livro é uma exposição da salvação e de sua certeza, utilizando todos os argumentos possíveis para que o leitor creia e esteja seguro em Cristo somente. É um livro evangelístico,  que trata do amor de Deus, do ministério de Cristo ao morrer pelos ímpios, da fé necessária para a salvação, do arrependimento, das dúvidas e temores de pecar e cair da graça e da perseverança dos salvos ou dos santos. Leia este livro com toda a disposição do seu coração! Spurgeon é um do meus autores favoritos. Deus o agraciou com sabedoria e um coração aquecido pelo Evangelho. Alguém já disse que se sobrou um pouquinho de inspiração do Espírito (em relação à inspiração da Bíblia), essas estava com Spurgeon. 







"O clamor de um desviado", de Dr. Martyn Lloyd-Jones. São quatro capítulos, que são sermões sobre o Salmo 51. Sabe, quer conhecer de um modo prático a situação do homem? Leia este livro. Mais um livro que nos ajuda a entender o problema do pecado e os problemas que se originam do pecado. Lloyd-Jones deixou sua carreira de médico para se dedicar ao ministério, mas na verdade ele apenas mudou sua área de atuação. Ele deixou de ser médico de corpos, para, com a graça de Deus, examinar as almas, que tem um mesmo problema com várias vertentes e vários sintomas. Lloyd-Jones, juntamente com Spurgeon, são meus autores favoritos. Leia este livro, e seja examinado por Deus através das palavras deste pequeno homem do grande Deus.



"A mortificação do pecado", de John Owen. Por falar em examinar a si mesmo, aqui está uma das maiores obras a respeito do pecado, se não a maior. Aqui, Owen trata do pecado nos crentes, de como os cristãos devem agir quanto aos seus pecados, baseando-se em Romanos 8.13: "Se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis". Owen é extremamente bíblico em seus argumentos e ilustrações, e isso enriquece seus escritos. Veja quão grande é a miséria que está dentro das pessoas, e que esse é sem dúvida o pior inimigo com o qual temos de lutar! Owen não deixa passar despercebidas as sutilezas que esse inimigo cruel utiliza para enganar os cristãos. é indispensável a leitura repetida desse livro, para que cada dia possamos aprender a lidar com esse inimigo traiçoeiro, talvez pior até que o próprio Satanás!

"Um guia seguro para o céu", de Joseph Alleine. Esse também é um livro espetacular, que tem como ênfase o trato com os não-convertidos. Mas é indispensável a leitura desse livro pelos cristãos, ou pelos que se dizem cristãos, pois muitas das características dos não convertidos são elementos principais da vida dos que se dizem salvos... Por isso, a leitura desse livro proporcionará melhorias em nosso viver, e assim fará com que venhamos a ter mais certeza de nosso chamado. Muito provavelmente seremos reprovados em alguns aspectos, mas o fim desse livro é que o não convertido venha a ser salvo, e que o salvo esteja mais convicto de sua salvação. 



Os quatro livros citados acima são livraços! Leiam esses quatro livros. Comprem; esses livros não são tão caros; valerá a pena cada centavo gasto (ou investido) nesses livros. garanto a vocês que a leitura desses quatro livros farão vocês mudarem de vida, assim como tem mudado a minha. Esses livros tem me ajudado bastante em vários aspectos. Como jovens cristãos, precisamos nos edificar na rocha, e a hora é agora! Que a gente não espere a velhice, pois dependendo de como cuidarmos de nossas vidas hoje, diremos que "não temos prazer na vida" (ver Eclesiastes 12.1-2). Como Moisés pediu a Deus, nós também devemos pedir: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." (Salmo 90.12). 
Que Deus nos abençoe, e só a Ele seja dada a glória por tudo!

2 comentários:

  1. +01 : a Bíblia...
    hahaha
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Quatro indicações de peso... bíblico, teológico, reformado e que traz um conteúdo que vai de encontro a tudo que se vê nas prateleiras "gospel". Estou seguindo teu blog!

    parabéns pelas indicações.

    http://professorpadua.blogspot.com/
    Este é o meu blog onde publico riscos e rabiscos adquirido na caminhada cristã!

    Nos abençoe com a sua visita!

    ResponderExcluir