quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As sombras de Cristo

Há uma tendência no meio cristão que deve ser extremamente combatida. Temos que usar de todos os meios possíveis para que não caiamos nesse erro, e não permitir que outros acabem por errar dessa maneira. A tendência a qual cito é a de colocar os homens de Deus no lugar errado da situação, e deixarmos Cristo em segundo plano.
Conversando com uma amiga, tive a ideia de escrever sobre isso, pois faço parte de uma igreja com traços pentecostais, e estes são os que mais erram nesse sentido - isso pode ser verificado e comprovado ao prestar atenção nas letras das músicas, nos conselhos dados, nos temas das pregações, congressos e encontros, entre outras fontes. Observa-se que, se você está com medo, deve encará-lo como PEDRO fez, ao andar sobre as águas, mas nem se cita o nome de Cristo, que o chama e o encoraja a entrar nas águas turbulentas. Da mesma maneira, se você quer ser abençoado, deve ser como DANIEL, que não se contaminou com as coisas da Babilônia, mas foi fiel e triunfou. Ainda mais: se você quer ter mais fé, leia Hebreus 11 e faça como aquelas pessoas da galeria dos heróis da fé, como ABEL, ENOQUE, RAABE, ABRAÃO, e outros tantos, mas ninguém fala sobre o que os discípulos, ao verem a necessidade que tinham, falaram: "acrescenta-nos a fé" (Lucas 17.5). Vejam que esses homens de Deus são pessoas que devemos ter como exemplo de vida, de fé e de prática, mas eles não são nada comparados a CRISTO! Você quer um exemplo de amor? Não há amor maior que o de Cristo! "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós..." (João 15.9) Você quer encontrar doçura e bondade na Palavra de Deus? Quem há de melhor, ou de mais doce, senão Cristo?! O salmista declara: "Oh! quão grande é a tua bondade..." (Salmo 31.19). Quer exemplos de perfeição, de perseverança, de fidelidade, de paz, de presença do Espírito? Quem melhor poderá preencher esses requisitos, ou esse itens, do que Cristo? CRISTO, CRISTO, CRISTO! Vocês entendem? Cristo é o centro! Cristo é tudo! Como diz João, "todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1:3)! Jesus Cristo é tudo! Os outros são importantes, mas são apenas sombras do próprio Cristo. Paulo, escrevendo aos Colossenses, afirma que os rituais e as práticas dos judeus, relatadas no Antigo Testamento, são "sombras das coisas futuras", mas o que vale não é a sombra, mas sim o corpo, e "o corpo é de Cristo" (Colossenses 2.17). Da mesma maneira, todos esses personagens não são nada mais, nada menos, que sombras daquele que era, que é, e que para sempre há de ser, JESUS CRISTO!

"A Ele, pois, a glória, para sempre. Amém!" (Romanos 11.36)

Solus Christus!

2 comentários:

  1. Aleluia!!!!!!! Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Amém, anônimo!
    A glória pertence somente a Cristo, e é Ele quem devemos buscar e confiar sempre...

    ResponderExcluir