terça-feira, 7 de junho de 2011

O capítulo que não acaba... Homenagem póstuma

Na Bíblia, existem dois locais que estão "incompletos": O livro de Atos, que conta a história da igreja, e por isso ainda não acabou (pois a igreja ainda está de pé, e assim ficará para sempre) e o capítulo 11 de Hebreus, que fala dos chamados heróis da fé. Esses heróis citados são personagens bíblicos, que são conhecidos por grandes atitudes de fé que tiveram. Exemplos como Abraão, Enoque, Abel, Raabe, entre outros. Posso afirmar que esse capítulo ainda não acabou porque existiram e existem muitos heróis da fé na história da igreja, muitos que 
 "pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, (...) apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, (...) foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição, experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões, foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada, (...) desamparados, aflitos e maltratados" (Hebreus 11.33-37).
Qual o motivo de eu escrever isso? Fazer uma homenagem a um irmão e amigo que hoje está com Cristo, e que sem dúvida, deixou um legado. Um herói da fé chamado Eduardo Luna, conhecido como China. Era um guerreiro, um missionário, um homem de fé, que apesar das dificuldades e problemas de saúde, estava sempre disposto a trabalhar na seara do Senhor. Tive o prazer de conhecê-lo e de fazer algumas coisas junto com ele, como tocar no ministério de louvor da igreja, evangelizar, trocar experiências e ideias, ser aluno dele, além da amizade que tivemos. Por ser muito novo, não passei muito tempo com ele, mas foi tempo suficiente para ver que ele era um homem de Deus. Sei que agora ele está muito, mas muito melhor do que todos nós que aqui estamos, pois Deus o tomou para si. Que Deus console sua esposa, Rejane, e todos os demais familiares, e que seu exemplo seja lembrado por todos que o rodearam, pois, como Abel, "depois de morto, ainda fala." (Hebreus 11.4).
Faleceu no dia 25.05.2011, por complicações renais. Passou por cerca de 40 cirurgias, mas sempre com a alegria de um filho de Deus.

Um comentário: